Utilize o relacionamento como fator estratégico para alavancar resultados.
Nesse curso você terá oportunidade de conhecer sistemas CRM e aplicar técnicas de Marketing de Relacionamento, promover arranjos produtivos locais e “clusters”, identificando as vantagens e oportunidades das redes e alianças estratégicas.
Próxima turma: Mediante fechamento de turma.
Carga Horária: 24 horas
Público-alvo: Profissionais de comunicação, marketing, comércio exterior, relações internacionais e serviços do agronegócio (logística, tecnologia, mercados, entre outros).
Objetivo:
Curso estratégico para atuar no agronegócio com diferencial para profissionais dominarem as relações interorganizacionais com alto fluxo de informações. Compreender quem são os agentes “stakeholders”, e as relações de custos e recursos na cadeia produtiva.
Competências a serem atingidas pelo aluno no curso:
- Compreender as relações existentes no agronegócio por meio da conceitualização técnica e de aplicações direcionadas ao agronegócio;
– Melhorar as formas de relacionamento entre os elos da cadeia;
– Conhecer sistemas CRM (Customer Relationship Management) e aplicar técnicas de Marketing de Relacionamento;
– Buscar alternativas de relacionamentos aplicadas às cadeias do agronegócio.
INVESTIMENTO: R$ 299,00
Professora autora: Alessandra Carla Ceolin
Pós-doutorada em Agronegócios (UFRGS), Doutora em Agronegócios (UFRGS), Mestre em Ciências da Computação (UFRGS) e Graduação em Ciência da Computação (UPF).
Metodologia do Curso
Os cursos de Educação a Distância do I-UMA são via internet; contam com recursos multimídia(imagens, sons, vídeos, etc) e recursos didáticos como livro-texto, fórum, atividades avaliativas, leituras complementares e tutoria.
O professor tutor é responsável pelo acompanhamento acadêmico e de aprendizado do aluno, durante todo o período do curso. Fomenta a interação entre os participantes, esclarece dúvidas, avalia e instiga o aluno a atingir as competências e habilidades propostas no curso.
Avaliação
A avaliação de aprendizagem se dá de forma sequencial ocorrendo em cada módulo/unidades de aprendizagem, através de atividades avaliativas, descritivas e/ou objetivas, podendo ser de forma individual e/ou coletiva, que terão como objetivo aferir o desenvolvimento das competências e habilidades previstas.
Para receber o certificado de conclusão do curso o aluno deverá ter média igual ou maior que 7,0 (sete). O aluno que não atingir a média 7,0 (sete) ao final do curso irá receber uma declaração de participação se tiver realizado todas as atividades propostas no curso.
Conteúdo programático a ser desenvolvido no curso:
Módulo 1 – Relações no Agronegócio
Unidade 1 – Introdução
Unidade 2 – Informação, Relacionamento e Competitividade
Unidade 3 – Marketing de Relacionamento
Unidade 4 – Sistemas CRM
Módulo 2 – Relações Interorganizacionais
Unidade 1 – Introdução
Unidade 2 – Stakeholders Agentes do Agronegócio
Unidade 3 – Custos de Transação
Unidade 4 – Recursos
Módulo 3 – Relacionamentos Estratégicos
Unidade 1 – Introdução
Unidade 2 – Arranjos Produtivos Locais e Clusters
Unidade 3 – Redes de Empresas
Unidade 4 – Alianças Estratégicas