Aprenda a desenvolver equipes de sucesso, aumentando a iniciativa, a criatividade e a contribuição do seu grupo.
Neste curso você irá trabalhar o coaching como ferramenta de liderança, que inclui desenvolvimento interpessoal, inteligência emocional, feedback, administração de conflitos, análise e percepção.
Próxima turma: Mediante fechamento de turma.
Carga Horária: 30 horas
Público Alvo: Produtores rurais, Administradores, Gerentes, Coordenadores, Supervisores, Responsáveis por Equipes, Times e/ou Células de Trabalho.
As empresas relacionadas ao agronegócio movimentam além de terra, máquinas e implementos, pessoas que precisam de competências técnicas e comportamentais que vão além das teorias.
O curso aborda um modelo de atuação (Líder Coach) para desenvolvimento de equipes de sucesso, onde o líder conduz a equipe a aprender e se desenvolver, aumentando iniciativa, criatividade e contribuição.
Será apresentado como trabalhar o coaching como ferramenta de liderança, que inclui desenvolvimento interpessoal, inteligência emocional, feedback, administração de conflitos, análise e percepção.
A formação neste novo e atual estilo de liderança qualifica o líder, a equipe e a instituição. O líder se beneficiará em conhecer e exercer práticas que estimulem as habilidades da equipe. Os liderados se beneficiam com o aprendizado e a organização ganha com a existência de equipes de alta qualidade.
Objetivo:
Fazer uso dos modelos de liderança para compreensão do papel do líder coach e as competências necessárias para o desenvolvimento de equipes a fim de potencializar os resultados das pessoas e da empresa.
Competências e Habilidades a serem atingidas pelo aluno no curso:
- Conhecer as abordagens atuais de liderança e trabalho em equipe.
- Trabalhar por meio da auto e heteropercepção para compreender como sua forma de agir pode impactar nas relações com líder, liderados e colegas de equipe.
- Capacitar o aluno para reflexão e analise critica sobre o funcionamento das equipes para auxiliar na gestão das mesmas.
- Compreender as fases de desenvolvimento de uma equipe e como trabalhar com as variáveis que impactam em seu desenvolvimento.
INVESTIMENTO: R$299,00
Professora Autora: Paula Martyl de Borba
Mestre em Psicologia (PUCRS), Graduação em Psicologia (UNISINOS)
Metodologia do Curso
Os cursos de Educação a Distância do I-UMA são via internet; contam com recursos multimídia(imagens, sons, vídeos, etc) e recursos didáticos como livro-texto, fórum, atividades avaliativas, leituras complementares e tutoria.
O professor tutor é responsável pelo acompanhamento acadêmico e de aprendizado do aluno, durante todo o período do curso. Fomenta a interação entre os participantes, esclarece dúvidas, avalia e instiga o aluno a atingir as competências e habilidades propostas no curso.
Avaliação
A avaliação de aprendizagem se dá de forma sequencial ocorrendo em cada módulo/unidades de aprendizagem, através de atividades avaliativas, descritivas e/ou objetivas, podendo ser de forma individual e/ou coletiva, que terão como objetivo aferir o desenvolvimento das competências e habilidades previstas.
Para receber o certificado de conclusão do curso o aluno deverá ter média igual ou maior que 7,0 (sete). O aluno que não atingir a média 7,0 (sete) ao final do curso irá receber uma declaração de participação se tiver realizado todas as atividades propostas no curso.
Conteúdo programático a ser desenvolvido no curso:
Módulo I – Do Gestor Autocrático ao Líder Coach
Unidade 1 – Introdução
Unidade 2 – Estilos de Liderança: gestor autocrático ao líder coach
Unidade 3 – O Líder Coach e o Coaching Como Ferramenta de Liderança
Módulo II- Afinal, o que um Líder Deve Fazer?
Unidade 1 – Introdução
Unidade 2 – Os Papéis do Líder
Unidade 3 – O Desenvolvimento da Liderança: competências que um líder precisa desenvolver
Módulo III- O Que um Líder Precisa Saber sobre Gestão de Equipes?
Unidade 1 – Introdução
Unidade 2 – O Trabalho em Equipe e Tipos de Equipes
Unidade 3 – Variáveis que Impactam no Trabalho em Equipe
Unidade 4 – Fases de Desenvolvimento de uma Equipe