Custos De Produção e os Reflexos na Comercialização


NEM SEMPRE UMA BOA SAFRA SE TRADUZ EM BONS RESULTADOS!

O investimento feito pelo produtor ao longo de todas as etapas da lavoura ou da criação de animais tem um importante reflexo na comercialização dos produtos finais.

Saiba como calcular o valor de venda e a partir do custo de produção. Técnicas para reduzir o risco de ficar no vermelho.

 QUESTÕES QUE O EMPRESÁRIO RURAL PRECISA GERENCIAS PARA FAZER UMA GESTÃO DE RESULTADOS:

1. Gestão de Custos - custos diretos – custos indiretos, crutérios de rateio – custos por absorção – custo unitário

2. Gestão de Fluxo de Caixa - gestão de caixa – financiamentos liberações, amortizações, fornecedores

3. Tempos de Comercialização - séries históricas do preço de vendas, preço médio de venda, relação de troca preço de venda X insumos – preço médio de venda, lucratividade, rentabilidade.

4. Gestão de Patrimônio - Balanço Patrimonial – Indicadores econômicos e financeiros do empreendimento.

Ementa: Não é novidade que os produtores rurais brasileiros têm atingido, ano após ano, maiores e melhores índices de produtividade. Produzir não é mais a principal obstáculo enfrentado pelos nossos produtores e empresários rurais. Mas, boas safras, não necessariamente se traduzem em bons resultados financeiros para os produtores.

Público-Alvo: Produtores empresários rurais, gestores, administradores, estudantes dos cursos de administração, agronomia, zootécnica, veterinária.

Carga Horária: 12 horas

Horário: Sexta-Feira das 18:30 às 22:30 e Sábado das 8:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00

Local: I-UMA

Informações Fone:  (51) 3224.6111   E-mail: i-uma@i-uma.edu.br