Como Alavancar Resultados com o Marketing no Agronegócio


Atitude: Uma Questão Decisiva para a Transformação

Promover uma visão ampla da utilidade e importância do marketing para as práticas das organizações do agribusiness, por meio de discussões sobre os fundamentos de marketing, sobre os agentes envolvidos nas cadeias produtivas, bem como sobre as estratégias aplicadas à realidade do agronegócio, tendo como foco a prospecção de novos mercados e a necessidade de adaptações aos mercados compradores.

Público-Alvo:

Dirigido a gerentes, coordenadores, técnicos, instrutores e para outros profissionais  em busca de atualização estratégica de conhecimento em marketing do agronegócio, agregando às suas formações e atividades profissionais, conhecimento e relações de negócios de todos os elos da cadeia de valor do agronegócio.

Ementa:

Os fundamentos do Marketing e a aplicação deste no contexto do agronegócio; Quem são os agentes do agronegócio; Evolução da orientação do marketing; Atividades de marketing; Adaptações para prospecção de novos mercados; Estratégias de marketing: segmentação, diferenciação e posicionamento.

 

 Competências e Habilidades:

Dentre as competências e habilidade que aluno sairá apto, destacamos algumas:

- Ter uma visão mais clara da função e importância de marketing nas práticas das cadeias produtivas.

- Conhecer as atividades que envolvem o profissional de Marketing.

- Compreender o processo para prospecção de novos clientes.

- Identificar a importância do Marketing no Agronegócio e suas oportunidades.

 

Carga Horária: 12 horas